Blog FastFut

Em jogo atrasado pelo calor na Austrália, atual campeão é goleado

Celso de Miranda

Jogando em casa,  no Coopers Stadium o atual campeão da A-League Adelaide United foi goleado pelo Perth Glory por 5-0 nessa sexta-feira.

O início do jogo teve que ser adiado em uma hora devido à intensa onda de calor que assola grande parte da Austrália, incluindo Adelaide, no extremo sul do país: às 18h30, meia hora antes do horário de início previsto a temperatura era de 40°C.

O atraso foi bem recebido pelos atletas, mas quando a partida começou parecia que apenas os jogadores do Perth foram capaz de lidar com as duras condições climáticas

Um gol contra do zagueiro italiano Iacopo La Rocca deu a vantagem para os visitantes logo aos 15': o  espanhol Diego Castro (37') e o irlandês Andy Keoghy (45+1') ampliaram ainda no primeiro tempo.

Perth goleia Adelaide: 5 gols

Calor e 5 gols: Perth goleia o Adelaide

Se a torcida dos Reds esperava que o descanso do intervalo ajudasse o Adelaide a reagir, aconteceu justamente o contrário: logo aos 48', o atacante da seleção australiana Alam Taggart ampliou para o Perth. No final, Casto marcou novamente (88') e fechou o placar.

Foi a 12ª derrota do Adelaide na temporada, que continuam na lanterna, com apenas duas vitórias e 11 pontos, 36 pontos atrás do líder Sydney FC, que venceu o Wellington Phoenix (3-1) no início dessa rodada, na quinta-feira.

Já o Perth Glory subiu para a 4ª posição (27 pontos).

Na próxima rodada, o Adelaide recebe o Newcastle Jets, na sexta-feira (dia 17). No sábado (18), o Glory, único time da Costa Oeste na A-Leaque, enfrenta o Brisbane Roar, no NIB Stadium, em Perth.

Liga dos Campeões
Na quarta- dia 22, o Adelaide United estreia na Liga dos Campeões da Ásia no Grupo H, diante do Gamba Osaka (Japão), no Coopers Stadium.

Os outros 2 representantes australiano no torneio continental estreiam na terça, 21: no Grupo F, o vice-campeão da temporada 2016, o Western Wanderers recebe o Urawa Reds, no Parramata Stadium, em Sydney.

O 3º colocado Brisbane Roar, que eliminou o Shanghai SIPG na fase Pré-classificatória (vídeo 🎥), joga com o Muang Thong, da Tailândia, no Grupo E.