Blog FastFut

Champions Feminina: Barcelona de Andressa Alves vence o Rosengård de Marta

Celso de Miranda

Mesmo jogando fora de casa, o Barcelona saiu na frente na luta por uma vaga nas semifinais da Liga dos Campeões Feminina ao vencer o Rosengård por 1-0, nessa quarta-feira, no Idrottsplats, em Malmö, na Suécia.

Festa: Ouahabi marcou o gol da vitória

O único gol do jogo foi da jovem espanhola Leila Ouahabi, que completava 24 anos nessa quarta: a meia aproveitou um momento de indecisão da defesa na área sueca para marcar, ainda no final do primeiro tempo, seu primeiro gol na temporada.

Além de sair derrotado na partida, o Rosengard perdeu uma de suas principais jogadoras: a atacante Lotta Schelin, maior artilheira da história do futebol sueco deixou o time contundida ainda no primeiro tempo e desde já é dúvida para a partida de volta

No Barcelona, a brasileira Andressa Alves também deixou o gramado, aos 66', mas segundo informações do site oficial do clube, a jogadora sentia dores musculares.

Os dois times decidem a vaga na próxima quarta-feira, no Mini Estadi, em Barcelona. Para o Barça, uma classificação para as semifinais seria histórica, já que o time feminino nunca chegou a essa fase.

Já o Rosengard de Marta, que disputa a competição pela 7ª vez, terá de fazer 2 gols de vantagem, busca repetir sua melhor classificação até hoje, quando chegou à semifinal, em 2012, mas foi eliminado pelo Frankfurt.

Tabela
Mais 3 jogos de ida completam a rodada, nessa quinta: o Bayern recebe o Paris Saint-Germain no estádio Grünwalderstrasse, em Munique, enquanto o Fortuna recebe o Manchester City, no Hjørring Stadion, na Dinamarca.

3 jogos nessa quinta completam os jogos de ida

Finalistas na última temporada, Wolfsburg e Lyon se enfrentam no AOK Stadium, em Wolfsburg.

As partidas de volta acontecem na quarta (29) e quinta-feira (30) da próxima semana.