Blog FastFut

Marta se apresenta no Orlando Pride, da NWSL

Celso de Miranda

A atacante Marta se apresentou nesta sexta-feira no Orlando Pride, dos Estados Unidos.

A jogadora de 31 anos assinou contrato por duas temporadas, com o time que já conta com a zagueira brasileira Monica Alves.

Será a 3ª passagem da brasileira pelo futebol norte-americano, onde disputou a antiga WSP pelo Los Angeles Sol (2009), pelo FC Gol Pride (2010) e pelo Western New York Flash, com que venceu o título, em 2011.

Multidão recebeu Marta no aeroporto

Desde 2012, a brasileira jogava na Suécia, onde defendeu o Tyresö FF (2012 a 2014) e depois o FC Rosengård. No mês passado, Marta obteve dupla-cidadania.

Resultados
Criado em 2016, o Orlando Pride estreou na atual temporada da NWSL (National Women's Soccer League) no último sábado, perdendo  para o Portland Thorns por 2-0.

Nesse sábado (22), o time tenta a recuperação diante do Washington Spirit, no Orlando City Stadium. A participação da brasileira, na partida, porém não foi confirmada.

''Ainda estou curtindo a felicidade por chegar aqui, conhecer as jogadores, a equipe técnica, mas estou pronta para ir treinar e dar o meu melhor'', disse Marta.

''Eu quero muito jogar, meu objetivo é estar pronta para entrar em campo o mais rápido possível, mas estou tão empolgada que se o treinador me chamasse eu jogava amanhã.''