Blog FastFut

Feminino: Lyon e PSG saem na frente nas semifinais da Liga dos Campeões

Celso de Miranda

Mesmo jogando como visitantes, Lyon e Paris Saint-Germain saíram na frente nas semifinais da Liga dos Campeões Feminina: nesse sábado, o Lyon venceu o City (1-3),  em Manchester.

Com o mesmo placar, o PSG bateu o Barcelona, no Mini-Estadi.

Atual campeão do torneio, o Lyon foi pra cima do estreante Manchester City e abriu o placar logo aos 2' da partida, com a japonesa Saki Kumagai cobrando pênalti marcado pela árbitra Katalin Kulcsár, da Hungria, que marcou falta num toque de mão da norte-americana Carli Lloyd.

O time da casa conseguiu o empate em seguida: aos 10', a atacante sueca Kosovare Asllani marcou depois de um lançamento de Toni Duggan.

A reação do City, porém durou pouco e ainda no 1º tempo (15'), a alemã Dzsenifer Marozsán recolocou as visitantes na frente, marcando depois de uma boa troca de passes entre a norte-americana Alex Morgan e a capitã Camille Abily pela esquerda.

Cristiane voltou a marcar: vantagem para o jogo de volta

No 2º tempo,Eugénie Le Sommer, que substituiu Morgan (56'), ampliou o placar, completando o passe de Jessica Houara-D’Hommeaux (68'): foi o 6º gol da atacante no torneio em 6 jogos disputados.

Rivais
Em sua 3ª semifinal consecutiva, o PSG das brasileiras Cristiane e Formiga, não perdoou o Barcelona, que pela primeira vez em sua história disputa essa fase do torneio.

Destaque da partida, Marie-Laure Delie abriu o placar, aos 26' e 10 minutos depois, a atacante cruzou para Cristiane marcar de cabeça.

No 2º tempo, a costa-riquenha Shirley Cruz marcou o 3º gol (56'). No final, a zagueira Bárbara Latorre diminuiu (89').

Os jogos de volta acontecem no próximo sábado (dia 29): o PSG recebe o Barcelona no Parc des Princes às 12h, e Lyon e Barcelona se enfrentam no Stade de Lyon, às 14h45.

Enquanto o PSG luta para chegar à sua primeira final, o Lyon busca seu 4º título para se tornar, ao lado do Frankfurt, o maior vencedor do torneio.

Caso confirmem a vantagem obtida nesse sábado e avancem à final, as duas equipes francesas vão repetir o confronto da semifinal da temporada passada, quando o Lyon eliminou o PSG com duas vitórias: 7-0 em casa e 1-0 em Paris.