Blog FastFut

Marta estreia na NWSL, mas Orlando fica no empate diante do Washington

Celso de Miranda

Menos de 48 horas após chegar aos Estados Unidos, Marta fez sua estreia na National Women's Soccer League, nesse sábado, no empate entre Orlando Pride e Washington Spirit por 1-1, em jogo válido pela 2ª rodada da NWSL.

A atacante brasileira entrou em campo aos 14 minutos do 2º tempo e foi aplaudida de pé pelos 14.452 torcedores no novo Orlando City Stadium.

Apesar de bom, o público ficou aquém do objetivo do clube que era  vender todos os 25.500 lugares. O número desse sábado, no entanto, superou a média da equipe de 8.885 torcedores por jogo na temporada passada.

Jogo
As visitantes abriram o placar: a dinamarquesa Line Sigvardsen-Jensen marcou, aos 60'. O Pride empatou aos 86', numa boa jogada da meia Danica Evans, que tabelou com a atacante inglesa Chioma Ubogagu, antes de driblar uma zagueira e a goleira e tocar para o fundo da rede.

Marta entrou quando o jogo ainda estava 0-0

Foi o primeiro gol de Evans na NWSL.

Foi também o primeiro ponto na temporada do Orlando Pride, que havia perdido na estreia para o Portland Thorns, por 2-0. O Spirit também havia estreado com derrota diante do North Carolina (0-1).

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (29): o Pride joga fora contra North Carolina e o Washington recebe o Houston Dash.

No intervalo do jogo, o NWSL anunciou que Orlando City Stadium hospedará a final do torneio, em outubro.