Blog FastFut

Final francesa na Liga dos Campeões Feminina

Celso de Miranda

Paris Saint-Germain e Lyon farão a final da Liga dos Campeões Feminina 2017.

Sabrina Delannoy, cobrando pênalti sofrido por Cristiane, e um gol contra de Miriam Diéguez, deram ao Paris Saint-Germain a vitória por 2-0 sobre o Barcelona, fechando a série em 5-1 no placar agregado.

Com um público de 19.192 torcedores no Parc des Princes, o jogo quebrou o recorde para uma partida feminina em Paris.

É a 2ª vez que o PSG chega à decisão: na anterior, em 2015 o time foi derrotado pelo Frankfurt.

Disputado
Depois de vencer a primeira partida em Manchester por 3-1, na semana passada, o atual campeão Lyon eliminou o City apesar da derrota  por 1-0, nesse sábado.

O único gol do jogo saiu apenas no 2º tempo: a goleira Sarah Bouhaddi falhou ao tentar sair jogando e a norte-americana Carli Lloyd deixou sua marca.

Apesar de derrotados, Barcelona e Manchester City deixam também têm motivos para comemorar: as espanholas fizeram a melhor campanha do clube na história do torneio, e as inglesas, em sua primeira participação, já chegaram entre as 4 melhores do continente .

Rivais
As duas equipes francesas se enfrentaram nas semifinais da temporada passada, quando o Lyon venceu com um impressionante  7-0 em casa (diante 22.050 torcedores, ainda um recorde para um jogo feminino na França) e 1-0 na segunda partida, em Paris.

Festa: vaga na final e recorde de público em Paris


Enquanto o time da capital persegue seu 1º título, o Lyon busca a 4ª conquista para se igualar ao Frankfurt, como maior vencedor do torneio criado em 2001/02.

Independentemente do resultado, porém a França já garantiu seu 4º titulo, é o país é o 2º maior vencedor, atrás apenas da Alemanha (9 títulos).

A Suécia  tem 2 (ambos do Umeå) e a Inglaterra (Arsenal) tem 1.

A final será no dia 1 de junho, no Cardiff City Stadium, no País de Gales.