Blog FastFut

Mundial Sub-20: Zâmbia, Inglaterra e Uruguai avançam às quartas de final

Celso de Miranda

A Zâmbia venceu a Alemanha por 4-3 na prorrogação e avançou às quartas de final da Copa do Mundo Sub-20, nessa quarta-feira, no Jeju World Cup Stadium, na Coreia do Sul.

Nos outros dois jogos do dia, a Inglaterra bateu a Costa Rica (2-1) e o Uruguai venceu a Arábia Saudita (1-0)  e se juntaram aos já classificados Portugal, que eliminou a seleção da casa por 3-1,  e à Venezuela, que passou pelo Japão (1-0), nessa terça.

Amanhã, as últimas 3 vagas nas quartas serão definidas nos confrontos entre México e Senegal, França e Itália, e Estados Unidos vs. Nova Zelândia.

Surpresa
A Alemanha saiu na frente no primeiro tempo, com um belo gol de falta de Philipp Ochs. Apenas 5 minutos após o intervalo, porém a Zâmbia começou a reação: Enock Mwepu tentou de bicicleta, mas foi Emmanuel Banda quem empatou o placar.

Fashion Sakala e Mwepu viraram o jogo.

Nos últimos minutos, no entanto a Alemanha reagiu: Suat Serdar (89') e Jonas Arweiler empatou já nos acréscimos (90+4'), mandando a decisão para o tempo extra..

Aos 2' do 2º tempo da prorrogação, o lateral Shemmy Mayembe marcou o gol que garantiu a vitória dos africanos.

Jogadores da Zâmbia comemoram classificação inédita

Funil
As partidas das 4as. de final acontecem nos dias 4 e 5 de junho: o único confronto já decidido é Portugal vs. Uruguai.

A Venezuela enfrenta o vencedor de EUA e Nova Zelândia: os dois jogos acontecem no domingo.

Na segunda-feira, a Zâmbia joga contra o vencedor de França e Itália e o vencedor de México e Senegal vai enfrentar a Inglaterra.