Blog FastFut

Com 3 gols de Giroud, França goleia Paraguai

Celso de Miranda

A França não teve problemas para dominar e golear por 5-0 a fraca equipe do Paraguai, nessa sexta-feira em Rennes.

Os ''Azuis'' tiveram o controle da partida do primeiro ao último minuto e Olivier Giroud aproveitou a oportunidade para marcar seu primeiro ''hat-trick'' pela seleção francesa.

O atacante do Arsenal abriu o placar logo aos 6' aproveitando passe de Ousmane Dembélé da direita.

Em seguida, aos 13', Giroud voltou a marcar, dessa vez completando de cabeça um passe de Dimitri Payet.

Atordoado e limitado em suas ações defensivas, o Paraguai pode agradecer ir para o vestiário no intervalo com apenas 2 gols de desvantagem: Antoine Griezmann (aos 10') e Dembélé (17') tiveram duas grandes oportunidades para aumentar o placar.

Mas foi Giroud, no segundo tempo 68', quem voltou a marcar, dessa fez o cruzamento foi do lateral Lucas Digne, que entrou no intervalo.

Primeira vez: atacante do Arsenal marca 3 vezes pela seleção francesa

Moussa Sissoko (75') e Griezmann (77') completaram a goleada.

Preparação
Líder invicta com 4 vitórias e 1 empate (13 pontos) no Grupo A das Eliminatórias na Europa, a França enfrenta a Suécia (vice-líder do Grupo, ccom 10 pontos), na próxima sexta-feira, dia 9 de junho, na Friends Arena, em Solna.

O Paraguai é o 8º colocado nas Eliminatórias, à frente apenas de Bolívia e Venezuela. O time ainda tem 4 jogos para tentar uma das vagas sul-americanas: em agosto (dia 31), o Paraguai vai ao Chile e em seguida, dia 5 de setembro recebe o Uruguai.

Depois, em outubro (dia 5) ainda enfrenta a Colômbia (fora) e encerra sua participação em casa contra a Venezuela, no dia 10.