Blog FastFut

Mundial Sub-20: Venezuela e Uruguai avançam às semifinais

Celso de Miranda

Na abertura das quartas de final da Copa do Mundo Sub-20 da Coreia do Sul, nesse domingo, a Venezuela foi dominante e venceu os Estados Unidos por 2-1 na prorrogação, depois de um empate em 0-0 no tempo normal.

Adalberto Peñaranda (96') e Nahuel Ferraresi (115') marcaram para os sulamericanos. Jeromy Ebobise (117') ainda diminuiu para os EUA.

É a primeira vez que a Venezuela chega à fase semifinal desse torneio.

Uruguai
O campeão sul-americano da categoria Uruguai esteve duas vezes atrás no placar, mas conseguiu se recuperar e bater o vice-campeão europeu Portugal nos pênaltis (4-5), depois de um empate em 2-2 em Dajeon.

Uruguaios comemoram vaga nas semifinais

Xande da Silva abriu o placar logo ao 1' de jogo. O zagueiro Santiago Bueno empatou aos 16'. Portugal voltou à frente ainda no primeiro tempo, com Diogo Goçalves (41')

No início do 2º tempo, Federico Valverde empatou (49'), cobrando pênalti.

Na disputa de pênaltis brilhou o goleiro Santiago Mele, que defendeu 3 cobranças da seleção europeia.

Venezuela e Uruguai farão uma das semifinais, na próxima quinta-feira, em Dajeon, o que já garante uma seleção sul-americana na final.

Os outros dois times do continente na competição, Equador e Argentina caíram ainda na fase de grupos. O Brasil não se classificou para o Mundial.

Mais dois
Amanhã os outros dois semifinalistas serão definidos nas partidas entre Itália e Zâmbia. em Suwon, e México e Inglaterra em Cheonan.