Blog FastFut

Eliminatórias/Ásia: Qatar bate Coreia do Sul e mantém chance de ir à Copa

Celso de Miranda

O Qatar venceu a Coreia do Sul por 3-2, nessa terça-feira, no Estádio Jassim Bin Hamad, em Doha, e manteve viva as chances de conquistar a 2ª vaga do Grupo A, das Eliminatórias Asiáticas da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

O time do brasileiro naturalizado Rodrigo Tabata chegou a abrir 2-0 com o meia Hassan Al-Haydos (25') e o atacante Akram Afif (51'), mas sofreram o empate, no 2º tempo: o volante Ki Sung-yueng (62') e o atacante  Hwang Hee-chan (70') marcaram para a Coreia do Sul.

A alegria dos visitantes, porém durou pouco: aos 71', Al-Haidos voltou a marcar e colocar o Qatar na frente.

Apertado
O resultado garantiu, ainda, ao já classificado Irã a 1ª posição do  grupo A. A a briga pela 2ª vaga direta, porém promete ser apertada nas duas rodadas finais: em 31 de agosto, os sul-coreanos recebem o Irã, enquanto o Uzbequistão enfrenta a China, fora de casa.

Em seguida, no dia 5 de setembro, o confronto direto entre Uzbequistão e Coreia do Sul no Estádio Bunyodkor, em Tashkent, promete ser decisivo.

Sonho: jogadores do Qatar comemoram vitória

O tropeço dos sul-coreanos animou também a disputa pelo 3º lugar nas rodadas finais: a 4ª colocada Síria (8 pontos), que enfrenta o Qatar, em casa, e o Irã (fora), nas rodadas finais, e até o 5º colocado Qatar (7 pontos), que além de enfrentar a Síria (fora), encerra sua participação contra China (em casa), almejam o 3º lugar do grupo.

Na AFC, os dois melhores de cada grupo garantem vaga na Copa da Rússia. Os dois 3ºs colocados disputam em outubro um playoff de duas partidas e o vencedor ainda enfrenta o 4º colocado da CONCACAF para definir uma vaga.