Blog FastFut

Copa das Conferações: ruas da Rússia recebem festival de grafite

Celso de Miranda

A arte de rua russa vai recepcionar os torcedores que devem visitar o país para a Copa das Confederações 2017.

A exposição 'Football graffiti' tem obras espalhadas pelas 4 cidades que vão receber jogos a partir desse final de semana: Moscou, São Petersburgo, Sochi e Kazan. Veja algumas:

Em Moscou, a imagem do grande Lev Yashin, maior goleiro da história do futebol russo ocupa a parede de um prédio de de 6 andares, na rua Narodnaya, em Taganka.

6 andares: o moscovita Yashin com a camisa do Dínamo

Ainda na capital, o grafite dedicado à seleção da casa foi feito perto do Estádio do Spartak, no bairro Pokrovskoye-Streshnevo, que recebe no domingo Camarões e Chile na abertura do Grupo B.

Moscou veste a camisa

O meio-campista português Miguel Danny, antigo capitão e ídolo do Zenit, onde jogou de 2008 até 2017, é o homenageado numa subestação elétrica no jardim Pushkarskiy, em São Petersburgo. O grafite é do grupo local Hoodgraff.

Portugal está no Grupo A (com México, Rússia e Nova Zelândia) e estreia contra o México, no próximo domingo, na Kazan Arena.

Ídolo português em São Petersburgo

A artista e design gráfica russa Nika Pika Lime fez sua interpretação do futebol numa parede de Sochi, onde na segunda-feira jogam  Alemanha e Austrália, no Estádio Fisht.

Futebol: inspiração