Blog FastFut

Nova Zelândia vence Eliminatórias e vai decidir vaga contra 5º da Conmebol

Celso de Miranda

Depois de vencer as ilhas Salomão por 6-1 em Auckland na última sexta-feira, a Nova Zelândia conquistou o título das Eliminatórias da Oceania nessa terça-feira com um empate em 2-2 no Estádio Lawson Tama, em Honiara.

Para ir à Copa, no entanto os campeões da OFC ainda terá de enfrentar o 5º colocado das Eliminatórias da América do Sul, num playoff ºque será disputado em outubro.

É a 3ª vez consecutiva que a Nova Zelândia chega aos playoffs: em 2010, o time superou o Bahrain (5º colocado da Ásia) para alcançar a Copa da África do Sul 2010.

Na última vez, em 2014, porém os ''All Whites'' perderam a vaga na Copa no Brasil para o México (4º colocado da Concacaf).

Goleada em casa garantiu a vaga no playoff intercontinental

Jogo
Mesmo enfrentando a umidade extrema na capital das Ilhas Salomões e de atuar sem vários de seus titulares, a Nova Zelândia não teve dificuldades para abrir 2-0 no placar: Myer Bevan(14') e Heddis Gagame (contra, 21').

O time da casa reagiu ainda no primeiro tempo: o atacante Micah Lea'Alafa diminuiu de pênalti, aos 28'. No segundo tempo, novamente de pênalti Henry Fa'Arodo empatou (78').

Mas apesar do domínio em toda a segunda etapa, as Ilhas Salomão não conseguiram chegar à uma inédita vitória sobre os neo-zelandeses: em 8 jogos pelas Eliminatórias, nunca as Ilhas Salomão venceram a Nova Zelândia.