Blog FastFut http://fastfut.blogosfera.uol.com.br Dedicado ao futebol global, o blog vai muito além - antes ou depois - do fato, para buscar curiosidades, dados, histórias, personagens e entrevistas. Fri, 16 Jun 2017 00:43:16 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.7.2 Copa das Conferações: ruas da Rússia recebem festival de grafite http://fastfut.blogosfera.uol.com.br/2017/06/15/copa-das-conferacoes-ruas-recebem-festival-de-grafite/ http://fastfut.blogosfera.uol.com.br/2017/06/15/copa-das-conferacoes-ruas-recebem-festival-de-grafite/#respond Thu, 15 Jun 2017 20:19:47 +0000 http://fastfut.blogosfera.uol.com.br/?p=17517 A arte de rua russa vai recepcionar os torcedores que devem visitar o país para a Copa das Confederações 2017.

A exposição ‘Football graffiti’ tem obras espalhadas pelas 4 cidades que vão receber jogos a partir desse final de semana: Moscou, São Petersburgo, Sochi e Kazan. Veja algumas:

Em Moscou, a imagem do grande Lev Yashin, maior goleiro da história do futebol russo ocupa a parede de um prédio de de 6 andares, na rua Narodnaya, em Taganka.

6 andares: o moscovita Yashin com a camisa do Dínamo

Ainda na capital, o grafite dedicado à seleção da casa foi feito perto do Estádio do Spartak, no bairro Pokrovskoye-Streshnevo, que recebe no domingo Camarões e Chile na abertura do Grupo B.

Moscou veste a camisa

O meio-campista português Miguel Danny, antigo capitão e ídolo do Zenit, onde jogou de 2008 até 2017, é o homenageado numa subestação elétrica no jardim Pushkarskiy, em São Petersburgo. O grafite é do grupo local Hoodgraff.

Portugal está no Grupo A (com México, Rússia e Nova Zelândia) e estreia contra o México, no próximo domingo, na Kazan Arena.

Ídolo português em São Petersburgo

A artista e design gráfica russa Nika Pika Lime fez sua interpretação do futebol numa parede de Sochi, onde na segunda-feira jogam  Alemanha e Austrália, no Estádio Fisht.

Futebol: inspiração

 

]]>
0
Projeto do Comitê da Copa reúne duas paixões russas: futebol e poesia http://fastfut.blogosfera.uol.com.br/2017/06/15/projeto-do-comite-da-copa-reune-duas-paixoes-russas-futebol-e-poesia/ http://fastfut.blogosfera.uol.com.br/2017/06/15/projeto-do-comite-da-copa-reune-duas-paixoes-russas-futebol-e-poesia/#respond Thu, 15 Jun 2017 18:15:19 +0000 http://fastfut.blogosfera.uol.com.br/?p=17509 O portal oficial da Copa da Rússia lançou nessa quinta-feira mais um vídeo do projeto “Futebol e Poesia”, no qual jogadores  russos leem seu poema favorito.

Nesse 5º episódio da série, o atacante do Krasnodar, Fedor Smolov escolheu o poema ‘Solidão’, de Anna Ahmatova, uma das maiores poetas russas: “Muitas pedras em mim foram lançadas,” começa o artilheiro do Campeonato Russo em 2016/17. “Que eu não as temo mais.”

“O abismo se tornou uma torre sólida,
Alta entre altas torres.
Agradeço aos construtores dos altos muros,
Deixe os sentir falta da tristeza e da angústia
Daqui, vou ver o nascer do sol mais cedo,
Aqui o último raio do sol se alegra.
E nas janelas do meu quarto
As brisas do norte muitas vezes sopram
E da minha mão, uma pomba come grãos de trigo…
Quanto à minha página inacabada,
a mão da musa, divinamente calma
e delicada, terminará.” (em tradução aproximada…)

No primeiro episódio da série “Futebol Poesia”, lançado em abril, o zagueiro do CSKA Moscou Alexei Berezutski leu ‘Bétula’, de Sergei Yeseni.

O meia do Samara Yevgeni Bashikirov (que leu ‘O Poeta’, de Alexander Pushkin), o capitão do Spartak Denis Glushakov (‘Ouça’, de Vladimir Mayakovsky) e o atacante  do CSKA Fedor Chalov (‘Infância’, de Ivan Bunin), também já participaram do projeto, que deve continuar até a Copa do Mundo.

Smolov: poesia e futebol para captar a alma dos russos

Benvindo
Criado pelo Comitê Organizador do Mundial, o site Welcome2018.com (em inglês) traz informações de serviços – hotéis, transporte, restaurantes etc – para os torcedores que vão visitar o país na Copa das Confederações, que começa nesse sábado, e na Copa do Mundo em 2018.

Um dos destaques do portal, porém são as informações sobre os povos e a cultura das 11 cidades que receberão os jogos da Copa do Mundo, que começa daqui exatamente 1 ano (em 14 junho): Moscou, São Petersburgo, Kazan, Nizhny Novgorod, Saransk, Kaliningrado, Volgogrado, Yekaterinburgo, Samara, Sochi e Rostov-on-Don.

Letras
Uma das mais célebre poetas russas, Anna Akhmatova (1989-1966) viveu e escreveu sobre as grandes transformações históricas em seu país, dos czares aos soviéticos, da revolução ao stalinismo.

Poucos flagraram a vida como um processo de perda irremediável como essa grande voz lírica, que por anos foi impedida de publicar, perseguida que foi pelo stalinismo.

No Brasil, sua vida e algumas de suas obras podem ser conhecidas nos livros Anna, a Voz da Rússia (de Lauro Machado Coelho, Editora Algol, 2008), Antologia póetica (tradução de Lauro Machado Coelho, L&PM, 2009) e Poesia russa moderna (tradução de Augusto de Campos, Boris Schnaiderman e Haroldo de Campos, Perspectiva, 2012).

]]>
0
Eliminatórias da Oceania: Ilhas Salomão e Nova Zelândia no playoff final http://fastfut.blogosfera.uol.com.br/2017/06/14/eliminatorias-da-oceania-ilhas-salomao-e-nova-zelandia-no-playoff-final/ http://fastfut.blogosfera.uol.com.br/2017/06/14/eliminatorias-da-oceania-ilhas-salomao-e-nova-zelandia-no-playoff-final/#respond Wed, 14 Jun 2017 12:57:25 +0000 http://fastfut.blogosfera.uol.com.br/?p=17502 As Ilhas Salomão venceram  Papua Nova Guiné por 2 a 1, no PNG Football Stadium em Port Moresby, e manteve vivas suas esperanças de ir à Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

O resultado, combinado com a vitória por 3 a 2 em Honiara, na sexta-feira passada, assegurou aos ‘Bonitos’ (como é chamada a seleção) terminaram na 1ª colocação do Grupo B e a vaga para fazer a final diante da Nova Zelândia , em duas partidas (31 de agosto e 5 de setembro).

O sorteio da ordem do mando dos jogos será realizado nessa quinta-feira, 15 de junho em Auckland, Nova Zelândia.

É a primeira vez em 12 anos que as Ilhas Salomão se classificam para o playoff decisivo: “Como esperávamos, não foi uma partida fácil”, disse o capitão das Ilhas Salomão, Henry Fa’arodo, que marcou, de pênalti o gol de empate. “Papua Nova Guiné foi um adversário muito forte e eles realmente nos colocaram sob pressão.”

“Estou orgulhoso do esforço que os meninos mostraram em campo e acho que merecemos a vitória hoje”, avaliou o veterano de 34 anos, um dos poucos que atuam fora do país (no Team Wellington, da Nova Zelândia).

No jogo decisivo, o PNG saiu na frente no placar: Raymond Gunemba (18′) marcou aproveitando a falha do goleiro Phillip Mango.

Mas ainda nos acréscimos do primeiro tempo, o árbitro japonês Iida Jumpei marcou pênalti do zagueiro Felix Komolong, que cortou com a mão o chute de Micah Leaalafa: Fa’arodo cobrou e marcou. No 2º tempo,o atacante Jerry Donga marcou o gol da vitória.

Decisão: “Bonitos” voltam a sonhar com a vaga, depois de 12 anos

‘Meia-vaga’
Ilhas Salomão e Nova Zelândia (que venceu o Grupo A) se enfrentam em dois jogos (31 de agosto e 5 de setembro) e o vencedor decide  uma vaga na Copa do Mundo contra o 5º colocado das Eliminatórias Sul-americanas (atualmente, a Argentina).

Na última (e única vez) que o time disputou a final das Eliminatórias da Oceania, em 2006, foi derrotado pela Austrália por 9-1 no placar agregado.

Na época, os australianos venceram o Uruguai (5º colocado da CONMEBOL) nos pênaltis e conseguiram a vaga na Copa do Mundo da Alemanha.

Desde então, com a saída da Austrália, que passou a disputar as Eliminatórias da Ásia, apenas a Nova Zelândia venceu o torneio continental: em 2010, a Nova Zelândia, conseguiu a vaga na Copa da África do Sul eliminando o Bahrein, 5º colocado da Ásia (1-0 no agregado).

Em 2014, porém os neozelandeses acabaram eliminados pelo 4º colocado da CONCACAF México, por 9-3 (ag.).

 

]]>
0
Eliminatórias/Ásia: Qatar bate Coreia do Sul e mantém chance de ir à Copa http://fastfut.blogosfera.uol.com.br/2017/06/13/eliminatorias-da-asia-qatar-bate-coreia-do-sul-e-mantem-sonho-de-ir-a-copa/ http://fastfut.blogosfera.uol.com.br/2017/06/13/eliminatorias-da-asia-qatar-bate-coreia-do-sul-e-mantem-sonho-de-ir-a-copa/#respond Tue, 13 Jun 2017 20:57:27 +0000 http://fastfut.blogosfera.uol.com.br/?p=17486 O Qatar venceu a Coreia do Sul por 3-2, nessa terça-feira, no Estádio Jassim Bin Hamad, em Doha, e manteve viva as chances de conquistar a 2ª vaga do Grupo A, das Eliminatórias Asiáticas da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

O time do brasileiro naturalizado Rodrigo Tabata chegou a abrir 2-0 com o meia Hassan Al-Haydos (25′) e o atacante Akram Afif (51′), mas sofreram o empate, no 2º tempo: o volante Ki Sung-yueng (62′) e o atacante  Hwang Hee-chan (70′) marcaram para a Coreia do Sul.

A alegria dos visitantes, porém durou pouco: aos 71′, Al-Haidos voltou a marcar e colocar o Qatar na frente.

Apertado
O resultado garantiu, ainda, ao já classificado Irã a 1ª posição do  grupo A. A a briga pela 2ª vaga direta, porém promete ser apertada nas duas rodadas finais: em 31 de agosto, os sul-coreanos recebem o Irã, enquanto o Uzbequistão enfrenta a China, fora de casa.

Em seguida, no dia 5 de setembro, o confronto direto entre Uzbequistão e Coreia do Sul no Estádio Bunyodkor, em Tashkent, promete ser decisivo.

Sonho: jogadores do Qatar comemoram vitória

O tropeço dos sul-coreanos animou também a disputa pelo 3º lugar nas rodadas finais: a 4ª colocada Síria (8 pontos), que enfrenta o Qatar, em casa, e o Irã (fora), nas rodadas finais, e até o 5º colocado Qatar (7 pontos), que além de enfrentar a Síria (fora), encerra sua participação contra China (em casa), almejam o 3º lugar do grupo.

Na AFC, os dois melhores de cada grupo garantem vaga na Copa da Rússia. Os dois 3ºs colocados disputam em outubro um playoff de duas partidas e o vencedor ainda enfrenta o 4º colocado da CONCACAF para definir uma vaga.

]]>
0
Japão só empata com o Iraque e se complica nas Eliminatórias da Ásia http://fastfut.blogosfera.uol.com.br/2017/06/13/japao-empata-diante-do-iraque-e-se-complica-nas-eliminatorias-da-asia/ http://fastfut.blogosfera.uol.com.br/2017/06/13/japao-empata-diante-do-iraque-e-se-complica-nas-eliminatorias-da-asia/#comments Tue, 13 Jun 2017 15:54:38 +0000 http://fastfut.blogosfera.uol.com.br/?p=17458 O Japão tropeçou diante do Iraque , em jogo disputado nessa terça-feira, no PAS Stadium, em Teerã.

O empate em 1-1 levou os ‘Samurais Azuis’ à liderança isolada do Grupo B das Eliminatórias da Ásia (17 pontos), mas manteve a classificação do grupo indefinida, com Arábia Saudita e Austrália (16 pontos) ainda vivíssimas na briga pelas duas vagas diretas.

Depois de um início ruim nessa fase decisiva, em setembro, com a inesperada derrota em casa para os Emirados Árabes Unidos por 1-2) , o Japão havia vencido 5 partidas e empatado uma.

Com o novo empate e faltando apenas duas rodadas, os japoneses precisam vencer pelo menos uma das duas partidas finais para se garantir na Copa do Mundo da Rússia.

O atacante Yuya Osako, que atua no Colônia da Alemanha, marcou de cabeça para os visitantes logo aos 8′. No 2º tempo, porém o Iraque foi melhor e chegou ao empate: o jovem atacante Mahdi Kamil marcou depois de uma confusão na área japonesa.

Com 5 pontos o Iraque não tem mais chances sequer de alcançar a zona de classificação.

Depois do empate, Japão ainda não pode comemorar

3 pontos
Nas duas rodadas finais, o Japão vai enfrentar justamente Austrália e Arábia Saudita: primeiro o time recebe a Austrália (31 de agosto) e, em seguida, vai a Riad enfrentar a Arábia Saudita (5 de setembro): uma vitória contra qualquer um dos adversários já garante a vaga aos japoneses.

No outro jogo do grupo B nessa terça, a já desclassificada Tailândia (2 pontos) empatou com os Emirados Árabes Unidos (1-1), no Rajamangala National Stadium, em Bangcoc.

Mongkol Thosakrai (69′) abriu o placar para o time da casa, mas já nos acréscimos Ali Mabkhout empatou (90+3′) e devolveu manteve o sonho de classificação para os visitantes.

Com 10 pontos, os Emirados precisam vencer às duas últimas paridas – contra Arábia Saudita e Iraque, e ainda descontar uma desvantagem de 9 gols de saldo para ainda ter chances de alcançar a vaga.

Grupo A
No Grupo A, onde ontem o líder Irã (20 pontos) venceu o 3º colocado Uzbequistão (12) e já garantiu uma das vagas, a Síria (9 pontos) empatou diante da China (6 pontos), em jogo disputado no Hang Jebat Stadium, na Malásia.

O meia Mahmoud Al-Mawas, que atua no Riffa Club, do Bahrein, abriu o placar cobrando pênalti aos 12′.Depois de pressionar todo o 2º tempo, a China empatou com o atacante Gao Lin, do Guangzhou Evergrande, também de pênalti (69′) e chegou à virada com um belo gol do meia Wu Xi, do Jiangsu Suning (75′).

Já nos acréscimos, porém o zagueiro Khaled Al-Saleh, que atua no Al-Ittihad, da cidade de Alepo, cobrou com perfeição uma falta na entrada da área e voltou a igualar o placar.

O gol (e resultado) mantém vivo o remoto sonho da Síria de ainda alcançar uma das vagas diretas, ou pelo menos brigar pela 3ª colocação.

Aos chineses restam chances mínimas de alcançar o 3º lugar no grupo: para isso o time precisaria além de vencer as duas últimas rodadas, contar com derrotas de Síria e Uzbequistão, além de descontar uma diferença de 4 gols no saldo.

Ainda hoje (às 16h, Brasília), a vice-líder do grupo Coreia do Sul (13 pontos) fecha a rodada diante do já desclassificado Qatar (4 pontos), no Jassim Bin Hamad Stadium, em Doha. (Assista ao vivo aqui)

Quem se classifica: os 2 primeiros colocados de cada grupo garantem vagas diretas na Copa. Líder do Grupo A, o Irá já garantiu uma das vagas, com duas rodadas de antecedência.

Os dois 3ºs colocados se enfrentam em outubro em jogos de ida e volta e o vencedor disputa uma vaga contra o 4º colocado das Eliminatórias da CONCACAF.

]]>
1
Irã é a 3ª seleção garantida na Copa do Mundo http://fastfut.blogosfera.uol.com.br/2017/06/12/ira-e-a-3a-selecao-garantida-na-copa-do-mundo/ http://fastfut.blogosfera.uol.com.br/2017/06/12/ira-e-a-3a-selecao-garantida-na-copa-do-mundo/#respond Mon, 12 Jun 2017 19:16:37 +0000 http://fastfut.blogosfera.uol.com.br/?p=17442 O Irã venceu o Uzbequistão por 2-0, essa noite, no Estádio Azadi, em Teerã, nas Eliminatórias da Ásia, e conquistou uma das 4 vagas do continente na Copa do Mundo de 2018.

Com duas rodadas de antecedência, o time do técnico português Carlos Queiroz junta-se a Rússia e Brasil como a 3ª seleção já garantida na Copa.

Líder invicto no Grupo A, o Irã chegou aos 20 pontos (em 8 jogos) e não pode ser mais alcançado pelo 3º colocado Uzbequistão (12): os dois melhores times de cada grupo têm vaga direta na Copa.

O Irã, que vai para sua 5ª Copa do Mundo, pela primeira vez vai participar de dois Mundiais seguidos.

Na Copa do Brasil, o time disputou o Grupo F e depois de marcar seu único ponto na estreia, em Curitiba, num empate em 0-0 contra a Nigéria, e das derrotas para Argentina (1-0) e Bósnia e Herzegovina (3-1), caiu ainda na primeira fase.

Principal estrela do time, o atacante Sardar Azmoun, do Rostov, da Rússia, abriu o placar aos 23′.

No 2ºtempo, o time da casa chegou a perder um pênalti, cobrado pelo capitão Masoud Shojaei, mas, no final, o atacante Mehdi Taremi (88′) garantiu a vitória, a 11ª consecutiva do Irã nas Eliminatórias da Ásia.

Irã: 5a. participação

4 vagas e meia
Apesar da derrota, o Uzbequistão permanece em 3º lugar no Grupo A (12 pontos) e ainda briga pela 2ª vaga com a Coreia do Sul (13), que enfrenta o Qatar nessa terça-feira.

Os 2 melhores de cada grupo têm vaga direta na Copa e os 3ºs colocados ainda disputam um playoff em jogos de ida e volta para decidir o 5º melhor da Ásia, que em novembro disputa a repescagem contra o 4º colocado da CONCACAF.

Atualmente ao lado de Austrália e Arábia Saudita (16 pontos), o Japão pode se isolar na ponta do Grupo B, caso pontue amanhã diante do Iraque, em jogo que por questões de segurança será disputado no PAS Stadium, em Teerã.

]]>
0
Mundial Sub-20: Venezuela e Uruguai avançam às semifinais http://fastfut.blogosfera.uol.com.br/2017/06/04/mundial-sub-20-venezuela-e-uruguai-avancam-as-semifinais/ http://fastfut.blogosfera.uol.com.br/2017/06/04/mundial-sub-20-venezuela-e-uruguai-avancam-as-semifinais/#comments Sun, 04 Jun 2017 15:22:45 +0000 http://fastfut.blogosfera.uol.com.br/?p=17438 Na abertura das quartas de final da Copa do Mundo Sub-20 da Coreia do Sul, nesse domingo, a Venezuela foi dominante e venceu os Estados Unidos por 2-1 na prorrogação, depois de um empate em 0-0 no tempo normal.

Adalberto Peñaranda (96′) e Nahuel Ferraresi (115′) marcaram para os sulamericanos. Jeromy Ebobise (117′) ainda diminuiu para os EUA.

É a primeira vez que a Venezuela chega à fase semifinal desse torneio.

Uruguai
O campeão sul-americano da categoria Uruguai esteve duas vezes atrás no placar, mas conseguiu se recuperar e bater o vice-campeão europeu Portugal nos pênaltis (4-5), depois de um empate em 2-2 em Dajeon.

Uruguaios comemoram vaga nas semifinais

Xande da Silva abriu o placar logo ao 1′ de jogo. O zagueiro Santiago Bueno empatou aos 16′. Portugal voltou à frente ainda no primeiro tempo, com Diogo Goçalves (41′)

No início do 2º tempo, Federico Valverde empatou (49′), cobrando pênalti.

Na disputa de pênaltis brilhou o goleiro Santiago Mele, que defendeu 3 cobranças da seleção europeia.

Venezuela e Uruguai farão uma das semifinais, na próxima quinta-feira, em Dajeon, o que já garante uma seleção sul-americana na final.

Os outros dois times do continente na competição, Equador e Argentina caíram ainda na fase de grupos. O Brasil não se classificou para o Mundial.

Mais dois
Amanhã os outros dois semifinalistas serão definidos nas partidas entre Itália e Zâmbia. em Suwon, e México e Inglaterra em Cheonan.

]]>
3
Com 3 gols de Giroud, França goleia Paraguai http://fastfut.blogosfera.uol.com.br/2017/06/02/com-3-gols-de-giroud-franca-goleia-paraguai/ http://fastfut.blogosfera.uol.com.br/2017/06/02/com-3-gols-de-giroud-franca-goleia-paraguai/#respond Fri, 02 Jun 2017 21:33:54 +0000 http://fastfut.blogosfera.uol.com.br/?p=17424 A França não teve problemas para dominar e golear por 5-0 a fraca equipe do Paraguai, nessa sexta-feira em Rennes.

Os “Azuis” tiveram o controle da partida do primeiro ao último minuto e Olivier Giroud aproveitou a oportunidade para marcar seu primeiro “hat-trick” pela seleção francesa.

O atacante do Arsenal abriu o placar logo aos 6′ aproveitando passe de Ousmane Dembélé da direita.

Em seguida, aos 13′, Giroud voltou a marcar, dessa vez completando de cabeça um passe de Dimitri Payet.

Atordoado e limitado em suas ações defensivas, o Paraguai pode agradecer ir para o vestiário no intervalo com apenas 2 gols de desvantagem: Antoine Griezmann (aos 10′) e Dembélé (17′) tiveram duas grandes oportunidades para aumentar o placar.

Mas foi Giroud, no segundo tempo 68′, quem voltou a marcar, dessa fez o cruzamento foi do lateral Lucas Digne, que entrou no intervalo.

Primeira vez: atacante do Arsenal marca 3 vezes pela seleção francesa

Moussa Sissoko (75′) e Griezmann (77′) completaram a goleada.

Preparação
Líder invicta com 4 vitórias e 1 empate (13 pontos) no Grupo A das Eliminatórias na Europa, a França enfrenta a Suécia (vice-líder do Grupo, ccom 10 pontos), na próxima sexta-feira, dia 9 de junho, na Friends Arena, em Solna.

O Paraguai é o 8º colocado nas Eliminatórias, à frente apenas de Bolívia e Venezuela. O time ainda tem 4 jogos para tentar uma das vagas sul-americanas: em agosto (dia 31), o Paraguai vai ao Chile e em seguida, dia 5 de setembro recebe o Uruguai.

Depois, em outubro (dia 5) ainda enfrenta a Colômbia (fora) e encerra sua participação em casa contra a Venezuela, no dia 10.

]]>
0
Sampaoli: os 5 desafios urgentes que esperam o novo técnico da Argentina http://fastfut.blogosfera.uol.com.br/2017/06/02/sampaoli-desafios-urgentes-esperam-o-novo-tecnico-da-argentina/ http://fastfut.blogosfera.uol.com.br/2017/06/02/sampaoli-desafios-urgentes-esperam-o-novo-tecnico-da-argentina/#respond Fri, 02 Jun 2017 16:25:53 +0000 http://fastfut.blogosfera.uol.com.br/?p=17411 Jorge Sampaoli foi oficialmente apresentado como treinador da Argentina e estreia no comando do time no amistoso contra o Brasil na próxima sexta-feira, 9 de junho, em Melbourne, na Austrália.

Em sua primeira entrevista à Imprensa, nessa quinta-feira,  disse que sua missão imediata é “construir uma equipe que respeite a história do futebol argentino”.

O ex-treinador do Sevilla falou, ainda, em restaurar a confiança dos torcedores.

Os 5 desafios

1- Classificar a Argentina para a Copa, claro!
O treinador de 57 anos, que se destacou no comando da seleção do Chile ao vencer a Copa América de 2015, batendo justamente a Argentina na decisão, é o 3º a dirigir a Argentina durante a atual edição das Eliminatórias da Copa do Mundo, depois de Gerardo Martino e Edgardo Bauza.

Faltando apenas 4 rodadas, a Argentina está em 5º lugar e apenas os 4 primeiros têm vaga garantida na Rússia 2018. Com o Brasil já classificado, o time está a 2 pontos da Colômbia e 1 de Uruguai e Chile.

Sampaoli espera retomar confiança da torcida

“A dificuldade nas eliminatórias é real: não estamos garantidos na zona de classificação, mas sabemos que temos recursos para isso”, afirmou Sampaoli.

O próximo jogo da Argentina nas Eliminatórias será contra o Uruguai, em Montevidéu, em 31 de agosto. Depois disso, o time recebe Venezuela (4 de setembro) e Peru (4 de outubro), antes de encerrar sua participação contra o Equador, fora de casa.

‘Messidependência’: apenas uma vitória sem ele

2- Deixar Messi feliz
Os torcedores têm razão para comemorar a decisão da FIFA, que cancelou a suspensão de 4 partidas de Lionel Messi: dos 7 jogos que o time fez sem ele nas Eliminatórias,  a Argentina só ganhou uma (da Colômbia, por 1-0).

A estrela do Barcelona foi decisiva nos últimas 4 vitórias, sobre Bolívia, Uruguai, Colômbia e Chile e Sampaoli sabe que tem que criar um ambiente – dentro e fora de campo – para que o jogador do Barcelona se sinta confortável e possa desenvolver o seu melhor futebol.

“Queremos a versão mais genuína do melhor jogador do mundo”, disse Sampaoli, acrescentando conversou com Messi nos últimos dias. “Nós o queremos feliz aqui.”

Artilheiro na Juve, Higuain continua sem brilhar na seleção

3. ‘Pegada’
Com Biglia, Mascherano, Banega e Di Maria no meio de campo, a Argentina de Bauza mostrou um problema quase irremediável no setor: não basta  manter a posse de bola e dominar as ações para vencer as partidas.

Sampaoli terá que deixar o time mais objetivo e devolver a agressividade à seleção.

4. Gols
Mesmo com Messi, Gonzalo Higuain, Sergio Aguero e Angel Di Maria, a Argenitna marcou apenas 15 gols em 14 partidas nas Eliminatórias e tem o 3º pior ataque da competição, à frente apenas de Bolívia (12) e Paraguai (13).

Dybala: na briga por mais espaço

5. Novas estrelas
Na estreia do time na Austrália, o treinador terá a chance para prestigiar alguns nomes, como Mauro Icardi (Inter de Milão), Gabriel Mercado (Sevilla), Leandro Paredes (Roma), Nicolás Otamendi (Manchester City), Emanuel Mammana (Lyon), Lucas Biglia (Lazio) e Guido Rodríguez (Tijuana).

Mas a presença mais esperada é a de Paulo Dybala: o meia-atacante  se apresenta após a decisão da Liga dos Campeões, entre  Juventus e Real Madrid, nesse sábado.

O time enfrenta o Brasil, na próxima sexta,  em Melbourne, e depois joga com Cingapura, no dia 13, em Kallang.

]]>
0
Mohamed Salah: Liverpool confirma proposta pelo atacante da Roma http://fastfut.blogosfera.uol.com.br/2017/06/02/mohamed-salah-liverpool-confirma-proposta-por-atacante-da-roma/ http://fastfut.blogosfera.uol.com.br/2017/06/02/mohamed-salah-liverpool-confirma-proposta-por-atacante-da-roma/#respond Fri, 02 Jun 2017 12:24:39 +0000 http://fastfut.blogosfera.uol.com.br/?p=17398 O Liverpool confirmou estar em negociações com a Roma na tentativa de contratar o atacante egípcio Mohamed Salah.

O time inglês ofereceu  £28 milhões (ou R$118 milhões) pelo jogador de 24 anos, figura-chave da Roma no vice-campeonato da Serie A, marcando 15 gols em 31 jogos.

A Roma, no entanto rejeitou a proposta e deve querer entre £35 e £40 milhões para Salah (algo entre R$145 a 165 milhões).

Mas as negociações continuam e Salah segue sendo o principal alvo do técnico Jurgen Klopp para a próxima temporada, quando o time, que terminou a Premier League na 4ª colocação, vai disputar a fase preliminar da Liga dos Campeões da UEFA.

Salah esteve perto de se juntar ao Liverpool, em 2014, mas na época foi superado pelo Chelsea, que pagou £11 milhões (cerca de R$ 45 milhões) para contratar o jogador junto ao FC Basel.

Depois de duas temporadas na Itália, Salah está próximo de voltar à Premier League

Depois de emprestado pelo Chelsea à Fiorentina, o jogador se juntou à Roma por cerca de £15 milhões (R$ 62 milhões), em julho passado.

Tribunal
Se confirmada, a chegada de Salah seria o 2º reforço do Liverpool no ataque: no início dessa semana os ‘Reds” confirmaram a contratação de Dominic Solanke, de 19 anos, do Chelsea e da Seleção Sub-20 da Inglaterra.

Solanke: atacante da Sub-20 inglesa troca Chelsea pelo Liverpool

O valor final da transação será decidida por um tribunal, depois que o jogador rejeitou um novo contrato na Stamford Bridge: especialistas estimam que o Liverpool deva pagar cerca de £3 milhões (ou R$ 12, 4 milhões).

]]>
0